A vacina é responsável por garantir a imunidade do seu pet contra várias doenças. Por isso, traga o seu cachorrinho para uma primeira consulta e siga à risca o calendário de vacinação. Cada pet possui um protocolo próprio de vacinação, esse é de acordo com as suas necessidades e é a melhor forma de deixar o seu melhor amigo protegido.
Explicaremos hoje as principais vacinas e para que elas servem:
Vacina Polivalente:
A vacina polivalente, também conhecida vacinas múltiplas e como V-7 ou V-10 correspondem à primeira proteção administrada aos nossos pets.
A Polivalente é administrada inicialmente em 4 doses. A V-10 tem como objetivo prevenir a cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza canina e leptospirose. Já a Polivalente V-7 protege contra cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza canina e leptospirose. Tendo menor reação vacinal.
Vacina antirrábica:
A vacina antirrábica tem como objetivo prevenir a raiva, que é uma grave doença que afeta inclusive os humanos. Seus principais sintomas são: alucinações, alterações neurológicas, agressividade, espasmos e entre outros.
Vacina de Gripe Canina:
A gripe canina é altamente contagiosa e ocorre com maior frequência no inverno. Ela é bastante indicada para cães que convivem com outros animais ou que frequentem creches, hotéis, shoppings, praças, parques e até os pet shops.
Vacina contra Giárdia:
A Giárdia também é uma doença transmissível aos humanos. Ela pode provocar dores abdominais, fortes diarreias e até levar a desidratação. A vacina é recomendada como forma de assegurar a saúde e bem-estar do seu pet e de toda a sua família.
Vacina contra Leishmaniose:
A Leishmaniose é uma doença parasitária que afeta o sistema imunológico do seu pet e é transmitida por alguns tipos de pernilongos (o mosquito palha). Ela é recomendada principalmente para animais que frequentam o ar livre e regiões abertas.
Fique por dentro!
Cadastre seu e-mail e receba nossas promoções, novidades e alertas sobre campanhas!